Solicite mais Informações

Fill out my online form.

Tratamento Abrangente para o Autismo/Desordem do Espectro Autista

As instalações de tratamento em Bangkok, comandadas pelo Dr. Torsak Tip-pairote, proporcionam tratamento complementar especializado para pacientes com Autismo/Desordem do Espectro Autista. Nosso tratamento avançado com células-tronco adultas é potencializado pela Medicina Funcional que entende os sintomas como consequência de uma série de desequilíbrios tais como desequilíbrio imunológico, acumulação de metais tóxicos no corpo, metabolismo energético básico, nutrição deficiente, e desequilíbrios hormonais. Esses desequilíbrios em sua maior parte são provenientes de fatores do meio e de estilo de vida e interagem com uma predisposição genética de cada paciente.

A maioria dos pacientes com Autismo que a Beike tratou até o momento, utilizando a combinação de células-tronco do sangue do cordão umbilical, células-tronco mesenquimais provenientes do cordão umbilical, reabilitação, e Medicina Funcional apresentaram avanços visíveis que incluem uma melhora na interação social, na comunicação verbal e não-verbal, na linguagem e no aprendizado, redução de comportamento repetitivo, e melhoras em termos mentais e tônus muscular.

O Fator Medicina Funcional

A Medicina Funcional é usada para ajudar os pacientes a entender que os fatores suscetíveis de alteração, tais como dieta, exercício, e suplementação são essenciais para mudar o quadro do Autismo. Enquanto as células-tronco irão ajudar na regeneração das células doentes ou danificadas, a Medicina Funcional irá auxiliar desacelerando ou até mesmo interrompendo o processo destrutivo a doença. No caso desses pacientes, que buscam o tratamento com células-tronco e para quem o este conceito é algo novo, nós ajudaremos com melhorias na dieta, oxigenoterapia hiperbárica, hidroterapia e outros áreas da Medicina Funcional. Ademais, nós oferecemos um programa de treinamento especial para crianças com necessidades especiais, tais como integração sensorial, terapia ocupacional, sistema integrado auditivo e análise comportamental aplicada.

O Fator Tratamento com Células-tronco

O transplante combinado de Células-tronco do Sangue do Cordão Umbilical e de Células-tronco Mesenquimais do Cordão Umbilical baseia-se na patogênese da Desordem do Espectro Austista recentemente descoberta: hipoperfusão cerebral e desequilíbrio imunológico. Como vários estudos mostraram, as áreas afetadas pela hipoperfusão cerebral parecem estar correlacionadas com áreas do cérebro que são responsáveis pela funcionalidade e estão afetadas nos casos de autismo.

Tem-se investigado que o transplante de células-tronco do sangue do cordão umbilical induz à neurovascularização, resultando em melhoras funcionais. Ademais, as células-tronco do cordão umbilical contêm altos níveis de células endoteliais progenitoras (CD34+), que podem dar origem a células endoteliais maduras e induzir angiogênese em tecidos isquêmicos, bem como um alto número de células mononucleares, que se diferenciam em células endoteliais progenitoras. A patofisiologia do tipo autoimune parece dominante no caso de autismo e muitas linhas de raciocínio sugerem ser essa a causa. As células mononucleares têm efeitos imunossupressores e imunorreguladores, o que é benéfico em estados do tipo autoimune como o autismo. Ao mesmo tempo, as Células-tronco Mesenquimais do Cordão Umbilical têm o potencial de se diferenciarem em células progenitoras endoteliais e, portanto, possuem potencial terapêutico no caso de angiogênese.

*Como em qualquer tratamento com células-tronco, os benefícios podem variar de paciente para paciente e não podem ser garantidos.

Nosso Pacote de Tratamento

Nós acreditamos que nosso programa de tratamento é um dos melhores programas disponíveis no mundo. A combinação da tecnologia de células-tronco da Beike com a abordagem da Medicina Funcional do Better Being Hospital oferece aos nossos pacientes as melhores chances de benefícios. Para saber mais sobre os tratamentos, as terapias e os serviços incluídos no programa, clique no quadro abaixo.

Centro de Tratamento

A Beike Biotechnology trabalha em parceria com o Better Being Hospital (BBH) em Bangkok, na Tailândia, com o objetivo de proporcionar aos nossos pacientes o mais completo tratamento disponível. Essa parceria eleva o tratamento com células-tronco a outro nível, já que o BBH é o primeiro centro de tratamento de Medicina Funcional oficialmente autorizado na Ásia. Leia mais sobre BBH

Métodos de Aplicação

Nossa equipe médica, no centro de tratamento, usa uma combinação de 2 métodos de injeções para nossos pacientes diagnosticados com Autismo. Mais informações abaixo:

Injeção Intravenosa

O método de entrega via injeção intravenosa é um processo muito simples que já deve ser conhecido da maioria dos pacientes. Um tubo com ponteira de cateter é inserido na veia do paciente. Após a inserção, a parte da agulha é removida e o cateter flexível ligado ao tubo é mantido. A solução com as células-tronco juntamente com o soro do sangue do cordão é então aplicada (após avaliação da equipe médica local, pode ser considerada a aplicação prévia de dexametasona com o fim de evitar reações alérgicas potenciais). Normalmente, o paciente não precisa estar sedado para esse procedimento, que leva, ao todo, menos de 45 minutos para ser concluído.

Punção Lombar

A punção lombar é comumente referida como “torneira espinhal”. É um procedimento usado para acessar o líquido cefalorraquidiano do cérebro e da medula espinhal e ajudar a entregar as células-tronco diretamente nele, ultrapassando a barreira hematoencefálica. Nossos médicos determinaram que este é o método menos invasivo para a entrega das células-tronco diretamente no sistema nervoso central. O Líquido Cefalorraquidiano é usado pelo organismo para proteger o cérebro e a medula espinhal, diminuindo a chances de lesões nessas áreas. Este líquido é produzido pelo organismo constantemente de modo que, dentro de poucas horas, a quantidade de líquido retirada é substituída naturalmente.

*O número exato de células-tronco injetadas será decidido durante o processo de aceitação.
**Pacientes menores de 10 anos receberão menor quantidade de células-tronco, de acordo com o peso.
***As terapias oferecidas no tratamento variam de acordo com cada condição.