Solicite mais Informações

Fill out my online form.

Tratamento com Células-tronco para ONH-SOD

Desde 2007, as células-tronco da Beike tem sido utilizadas no tratamento de diferentes tipos de disfunções visuais, tais como hipoplasia do nervo óptico e displasia septo óptica.

A hipoplasia do nervo óptico é um transtorno de desenvolvimento congênito no qual os nervos opticos não se desenvolveram adequadamente. Alguns pacientes também apresentam anormalidades das estruturas cerebrais centrais (tais como a ausência do septo pelúcido e corpo caloso) e problemas hormonais. Juntamente com a hipoplasia do nervo óptico, esses pacientes apresentam displasia septo óptica.
Desse modo, nosso tratamento visa a regenerar o nervo óptico do paciente e as outras estruturas cerebrais afetadas através do transplante de células-tronco. Para isso, as células-tronco são injetadas por meio intravenoso, punção lombar e/ou injeção retrobulbar, dependendo da condição pessoal de cada paciente. Essa combinação ímpar permite melhor atingir as áreas afetadas.

Possíveis Benefícios

Nosso tratamento com células-tronco para hipoplasia do nervo óptico e displasia septo óptica pode trazer benefícios na precisão visual, percepção da luz, campo de visão (Escotoma), percepção de cores, visão noturna, nistagmo, estrabismo, deficiências hormonais e sintomas de autismo.* Ao receber informações sobre seu estado clínico, nossos médicos poderão dar mais orientações com relação ao seu caso específico ou o de seu familiar.

*Como em qualquer tratamento com células-tronco, os benefícios podem variar de paciente para paciente e não podem ser garantidos.

Nosso Pacote de Tratamento

Nós acreditamos que nosso programa de tratamento é um dos melhores programas disponíveis no mundo. A combinação da tecnologia de células-tronco da Beike com a abordagem da Medicina Funcional do Better Being Hospital oferece aos nossos pacientes as melhores chances de benefícios. Para saber mais sobre os tratamentos, as terapias e os serviços incluídos no programa, clique no quadro abaixo.

*O número exato de células-tronco injetadas será decidido durante o processo de aceitação.
**Pacientes menores de 10 anos receberão menor quantidade de células-tronco, de acordo com o peso.
***As terapias oferecidas no tratamento variam de acordo com cada condição.

Centro de Tratamento

A Beike Biotechnology trabalha em parceria com o Better Being Hospital (BBH) em Bangkok, na Tailândia, com o objetivo de proporcionar aos nossos pacientes o mais completo tratamento disponível. Essa parceria eleva o tratamento com células-tronco a outro nível, já que o BBH é o primeiro centro de tratamento de Medicina Funcional oficialmente autorizado na Ásia. Leia mais sobre BBH

Métodos de Aplicação

Nossa equipe médica, no centro de tratamento, usa uma combinação de 3 métodos de injeções para nossos pacientes diagnosticados com ONH-SOD. Mais informações abaixo:

Injeção Intravenosa

O método de entrega via injeção intravenosa é um processo muito simples que já deve ser conhecido da maioria dos pacientes. Um tubo com ponteira de cateter é inserido na veia do paciente. Após a inserção, a parte da agulha é removida e o cateter flexível ligado ao tubo é mantido. A solução com as células-tronco juntamente com o soro do sangue do cordão é então aplicada (após avaliação da equipe médica local, pode ser considerada a aplicação prévia de dexametasona com o fim de evitar reações alérgicas potenciais). Normalmente, o paciente não precisa estar sedado para esse procedimento, que leva, ao todo, menos de 45 minutos para ser concluído.

Punção Lombar

A punção lombar é comumente referida como “torneira espinhal”. É um procedimento usado para acessar o líquido cefalorraquidiano do cérebro e da medula espinhal e ajudar a entregar as células-tronco diretamente nele, ultrapassando a barreira hematoencefálica. Nossos médicos determinaram que este é o método menos invasivo para a entrega das células-tronco diretamente no sistema nervoso central. O Líquido Cefalorraquidiano é usado pelo organismo para proteger o cérebro e a medula espinhal, diminuindo a chances de lesões nessas áreas. Este líquido é produzido pelo organismo constantemente de modo que, dentro de poucas horas, a quantidade de líquido retirada é substituída naturalmente.

Injeção Retrobulbar

Este tipo de injeção é recomendado para pacientes com disfunções visuais diagnosticados com problemas relacionados à retina e/ou ao nervo óptico. Este procedimento permite a aplicação das células-tronco na área retrobulbar atrás do olho, colocando as células o mais próximo possível do nervo óptico, da retina ou de outros tecidos importantes dos olhos. O procedimento dura cerca de alguns segundos para ser finalizado e não é doloroso. Os pacientes que se submetem a esse tipo de aplicação geralmente notam melhores benefícios.

Depoimentos dos Pacientes

Abaixo estão as entrevistas com as experiências dos pacientes gravadas durante o tratamento com células-tronco na Beike, incluindo as melhorias notadas após o tratamento. As melhorias mencionadas neste vídeo são típicas em pacientes com ONH-SOD, no entanto, isso não garante que todos os pacientes terão as mesmas melhorias.

Todos os nossos vídeos possuem legendas em português. Para isso, basta ativar as legendas no menu no canto inferior direito da tela depois de iniciar um vídeo.

loading videos

Loading Videos…