Jul 13

Paciente com Paralisia Cerebral andando após voltar para casa [vídeo]

Em Novembro de 2014, documentamos o tratamento com células-tronco do nosso paciente Alexandru, com Paralisia Cerebral. Seis meses depois do seu tratamento, recebemos um vídeo que mostra ele caminhando mais uma vez (veja abaixo).

Como mostrado em nosso vídeo com o depoimento anterior, Alexandru recebeu o nosso tratamento 5 vezes na China, e a sexta vez na Tailândia. No entanto, antes de vir para Tailândia, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir a rotação em seus pés, que acabou por ser um grande retrocesso em sua mobilidade, essa cirurgia teve que ser repetida 4 vezes sem resultados, então, sua família mais uma vez escolheu a terapia com células-tronco para recuperar o que foi perdido.



Alex, já na Roménia, andando por conta própria durante a fisioterapia.


Abaixo está uma pequena entrevista com os pais, detalhando o seu passado e as melhorias contínuas que estão vendo desde o seu último tratamento com células-tronco.

Por favor, descreva o estado físico de Alexandru antes do tratamento com células-tronco. Quais os sintomas ele estava experimentando?

“Antes de começar qualquer terapia celular, a condição de Alex era muito sério. Ele só conseguia se rastejar sobre suas mãos e joelhos, e suas habilidades de comunicação e intelectuais estavam muito atrás de sua faixa etária. “

Como você ficou sabendo sobre a terapia com células-tronco da Beike, e o que você acha da tecnologia e protocolos?

“Nós descobrimos sobre a terapia com células-tronco através de meios de comunicação, e também através de um paciente romeno chamado Gabi, que fez o tratamento com células-tronco para uma lesão da medula espinhal com a Beike. Depois de conhecer ele e outros pacientes que tiveram tratamentos de sucesso, decidimos tentar também. Após os dois primeiros transplantes de células-tronco, Alex começou a notar melhorias significativas na sua função motora e comunicação. No entanto, no seu terceiro tratamento em Shijiazhuang, China, foi onde realmente vimos mudanças drásticas e duradouras em Alex. Os tratamentos foram muito profissionais.”

Quais eram suas expectativas sobre o tratamento antes de ir para a Tailândia?

“Estávamos esperando voltar para o ponto onde estávamos antes das operações mal sucedidas na Romênia. E começamos a ver ele progredir pouco tempo depois.”

Quais foram os resultados, quanto tempo demorou até que vocês notaram os resultados? Como ela está agora?

“Os resultados reais começaram a aparecer seis meses após, e como você pode ver no vídeo, os resultados são acima das nossas expectativas. Ele também começou a se comunicar muito melhor com seu professor e com a gente. “

Por favor, escreva o que gostaria de compartilhar com a gente sobre o Alex, o hospital, a terapia com células-tronco, etc.

“Estamos gratos pelos terapeutas e gostaríamos de poder ter todos eles com a gente aqui em casa. É um pouco difícil para os pacientes se adaptarem aos novos terapeutas quando saem do hospital Better Being na Tailândia e voltam para casa. O Alex e toda a nossa família somos muito gratos por essa grande ajuda.”

Veja notícia original aqui:
http://stemcelltreatmentnow.com/update-on-cerebral-palsy-patient-alex/