Paciente consegue andar sozinha após tratamento com células-tronco [vídeo]



Há três meses atrás, antes de fazer o tratamento com células-tronco adultas para ataxia com a Beike, Lorena não conseguia ficar de pé ou se deslocar livremente sem suporte. Além disso, ela teve perda do controle do tronco, impedimentos de fala, visão dupla e nistagmo. Agora, como pode ser visto em seu vídeo caseiro, ela é capaz de caminhar independentemente sem a necessidade de assistência.


Antes de viajar para a Tailândia para o tratamento com células-tronco adultas, Lorena estava procurando uma maneira de obter uma “melhor qualidade de vida e viver o mais normal possível”. Ao pesquisar na internet, ela encontrou histórias de pessoas que vieram para o tratamento antes dela com condições semelhantes. Enquanto ela tinha as preocupações e esperanças habituais, considerando que teria que ir para fora do país de origem e por ser um tratamento relativamente novo, ela descobriu que era “a única opção” disponível. Além das melhorias na marcha e na função motora, Lorena disse que viu outras melhorias em comunicação, deglutição, controle de tronco e na visão dupla, tudo isso em apenas 3 meses após o tratamento. Suas melhorias foram cobertas extensivamente nos meios de comunicação brasileiros (links abaixo).





Embora essas melhorias possam parecer surpreendentes, não é o primeiro caso de tratamento com células-tronco que traz melhorias notáveis para pacientes da Beike com Ataxia. Juliet Govender estava em uma situação muito semelhante; “Depois de um diagnóstico errado, a saúde de Julieta deteriorou-se até o ponto de ser incapaz de subir uma escada e andar sem assistência …” Finalmente, ela foi diagnosticada com ataxia espinocerebelar tipo 1 e submetida a terapia com células-tronco em 2015 com resultados que mudaram sua vida.

Juliet, Ataxia Espinocerebelar | Relato Tratamento Células-Tronco


Riaan Van der Merwe, outro paciente da ataxia, passou por duas rodadas de tratamento com células-tronco para recuperar a função motora. No vídeo abaixo, você pode ver a natureza progressiva da ataxia espinocerebelar e os efeitos drásticos do tratamento com células-tronco tem sobre a função motora dos pacientes.

https://www.facebook.com/beikebiotech/videos/1304252932920985/

Enquanto o tratamento com células-tronco oferece esperança para pacientes com ataxia, o objetivo geral é que todos os pacientes que sofrem de alguma condição atualmente incurável ou crônica podem encontrar um tratamento adequado para ter uma melhor qualidade de vida.

Se você quiser saber mais sobre como o tratamento com células-tronco para Ataxia pode ajudá-lo, obtenha uma consulta gratuita com nossa equipe médica.

Links para as notícias nos meios de comunicação do Brasil sobre Lorena:

http://g1.globo.com/mato-grosso/mttv-1edicao/videos/t/edicoes/v/jovem-volta-a-andar-apos-tratamento-com-celulas-tronco-na-tailandia/5878413/

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/jovem-com-doenca-rara-volta-a-andar-apos-tratamento-na-tailandia.ghtml

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/og/1/materia/510155/t/jovem-volta-a-andar-sozinha-apos-tratamento-com-celulas-tronco

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=434344&edt=34&noticia=jovem-surpreende-e-volta-a-andar-antes-do-previsto-apos-tratamento-na-tailandia