Primeiro tratamento com células-tronco de um paciente turco para Paralisia Cerebral

Yusuf Tas nasceu há pouco mais de um ano e meio com paralisia cerebral, uma condição que afeta de 1,5 a 4 para cada 1.000 bebês nascidos vivos globalmente, e é a deficiência motora mais comum em crianças. Os principais sintomas de Yusuf incluíam uma incapacidade de se expressar fora do choro, espasticidade ou rigidez em suas mãos e corpo, e uma falta de concentração ou consciência entre outras coisas. Depois de submeter-se a um plano abrangente de tratamento com células-tronco oferecidas à pacientes com paralisia cerebral na Tailândia, em Agosto, ele viu melhorias drásticas nesses sintomas e na sua qualidade geral de vida.

Abaixo está um depoimento compartilhado pela mãe de Yusuf usado com consentimento. A mensagem foi traduzida do turco e modificada para maior clareza.

Antes do tratamento, Yusuf chorava todo o tempo. No entanto, após o tratamento, ele conseguiu fazer sons diferentes para expressar o que ele quer. Por exemplo, quando ele quer um pouco de água, ele se move em direção a sua garrafa e faz sons diferentes. Estamos realmente surpresos que ele murmura e ele pode pronunciar algumas letras como d, b e ç (soa como ch).

Além disso, antes do tratamento, seus membros superiores tinham contrações e ele não era capaz de abrir e usar as mãos. Agora podemos ver facilmente que ele abre suas palmas, e ele está começando a segurar objetos perto dele e ele brincar com eles. Ele nem sequer olhava para os brinquedos dele antes do tratamento, agora ele interege com muitos brinquedos. Além disso, quando eu o deixava ele em algum lugar da casa, ele nunca se movia, mas agora ele pode se mover e rastejar 3 metros de distância. Ele não tinha nenhuma tentativa de se virar, mas agora ele pode virar sozinho. Ele não podia ficar em uma posição rastejante, mas agora ele pode segurar seu corpo por 6 – 7 segundos em uma posição rastejando.

Suas reações também aumentaram incrivelmente. Ele olha para o pai com sentimento; Ele toca nossos rostos. Além disso, se ele não quer algo ao seu redor, ele explica com suas expressões faciais. No passado, ele não podia separar seus braços de seu corpo, mas após o tratamento ele pode tocar suas orelhas, rosto e nariz. Ele está ciente de suas partes do corpo e ele parece feliz. Todos estes desenvolvimentos têm acontecido após o tratamento com células-tronco, e eu pessoalmente acredito que ele vai melhorar e eu estou grata por todas essas melhorias.”

Yusuf Tas: Tratamento com células-tronco para Paralisia Cerebral – Hidroterapia


Veja mais: Abordagem abrangente de tratamento com células-tronco da Beike – Células-tronco Plus+

Pessoas com condições crônicas em todo o mundo experimentaram melhorias na qualidade de vida, utilizando tecnologia e protocolos de tratamento com células-tronco da Beike. Para obter mais informações sobre o nosso tratamento com células-tronco para paralisia cerebral, por favor, informe-se abaixo: